ESTREIA NESTA QUINTA, DIA 09/03, "ELES SÓ USAM BLACK TIE" (Necktie Youth), DE SIBS SHONGWE-LA MER - NOTÍCIA


O longa-metragem de ficção “Eles  Usam Black Tie”, do diretor sul-africano Sibs Shongwe-La Mer, estreia nesta quinta-feira, dia 09/03.



DESTAQUES NA IMPRENSA MUNDIAL

“Um conto visceral sobre transtorno juvenil.” – Wallstreet Journal

“Shongwe-La Mer capta tanto uma geração quanto uma cidade em crise.” – Revista Variety

“Uma ousadia raramente vista no cinema Sul Africano.” – Jurado do DIFF

“Esse filme é para as pessoas de amanhã.” – Cineuropa

"Foi o filme sul africano mais esperado na 65ª Edição do Festival de Berlim. E se tornou o filme mais bonito dos últimos anos oriundos da África do Sul, imperdível! " – Le Monde


SINOPSE: Sep, personagem principal, e um amigo, são os únicos jovens negros num bairro de elite em Joanesburgo. Inteligentes, bem enturmados, circulam por vários grupos, se divertem, namoram... até que uma amiga deles comete suicídio, e isso os levará  a reavaliar suas próprias vidas e debater assuntos como raça, política e sexualidade. 
SOBRE DIRETOR E FILME
Sibs Shongwe-La Mer é um cineasta, escritor, artista visual e curador sul-africano de 23 anos de idade, cujo curta-metragem de estreia foi a narrativa, "Death Of Tropics" (Morte dos Trópicos) recebeu seu primeiro prêmio internacional no Festival de Cinema Mosaic World em Illinois, EUA e mais tarde competiu no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Shnit na Suíça e em Clermont-Ferrand Court Metrage na França.
Seu rascunho de "NeckTieYouth", então chamado de "Pissings Territorials" foi selecionado como inclusão no programa "Final Cut", do 70º Festival Internacional de Cinema de Veneza, para ajudar na conclusão de realizações cinematográficas progressivas africanas. Uma cópia do filme foi adicionada ao Arquivo Histórico da Bienal de Veneza.
A primeira montagem de "Nectie Youth" foi convidada a participar no mercado de co-produção “Open Doors” no Festival del Film Locarno onde o trabalho bruto recebeu uma menção especial do júri para o tema e a arte. O projeto também apareceu no Festival de Cinema Ágora na Grécia como um trabalho em andamento. Shongwe-La Mer também foi selecionado para a Academia de Produtores do 67o Festival Del Film Locarno's.
Shongwe-La Mer está atualmente desenvolvendo seu segundo trabalho intitulado "Foreverland", um “road-movie” inusitado comemorando a decadência juvenil, ícones obscuros do rock&roll e o amor.

FICHA TÉCNICA
Direção - Sibs Shongwe-La Mer
Roteiro - Sibs Shongwe-La Mer
Assistente de Direção - Cole Matthews
Montagem - Sibs Shongwe-La Mer
DOP - Chuanne Blofield
Produtores - Elias Ribeiro / John Trengove
Co-Produtores - Nicole Kitt / Gijs Kerbosch
Editor - Matthew Swanepoel
Designer de Som - Janno Muller
Som -  Justin Shepperson
Design de produção - Ronmari Van Tonder
Figurino e Maquiagem - Tasmyn Hobbs
Produção - Urucu Media

ELENCO

Bonko Khoza -  Jabz
Sibs Shongwe-La Mer - September
Colleen Balchin – Tanya
Kamogelo Moloi - Bogosi
Emma Tollman - Nikki 
Jonathan Young - Travis 
Kelly Bates - Emily 
Ricci-Lee Kalish - Rafi 
Giovanna Winetzki - Tali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.