FESTIVAL DE SUNDANCE - DIA 7


Roubos de trens, pai e filho tentando se entender, 
um thriller irlandês e um escritor como protagonista. 
Sundance é só filme bom !


Walking Out
EUA
Mostra comeptitiva de Dramas Estadunidenses

Finalmente a mostra competitiva de filmes estadunidenses apresentou um filme memorável. Walking Out trata da relação entre pai e filho, de amadurecimento, de tradição e de rituais de passagem. O filme tinha tudo para ser uma chatice, já que 95% do tempo depende a interação entre apenas dois atores, mas conseguiu ser envolvente e comovente. A fotografia se beneficia dos lindos cenários das montanhas de neve, e a trilha sonora dá o tom do drama. Nota 5/5.



Deidra and Laney Rob a Train 
EUA
Next

Após a prisão de sua mãe, duas adolescentes roubam um trem para sustentar a família. Deidra and Laney Rob a Train é uma comédia ácida original Netflix. Trata-se de um filme ágil, com uma premissa original, boa montagem e boas atuações, especialmente das adolescentes que interpretam as protagonistas. O mais importante de uma comédia o filme cumpre: ser engraçada. Nota 4/5.



Sidney Hall
EUA
Premiere

Entrei na sessão deste filme sem saber absolutamente nada sobre ele e sai extasiado. Sidney Hall é um drama complexo e pesado sobre a vida do escritor que da nome ao filme. Com uma narrativa fora da ordem cronológica, Sidney Hall tem uma montagem precisa e certeira, apoiada no roteiro consistente, na direção competente de Shawn Christensen (em seu longa de estreia) e nas interpretações poderosas de Elle Fanning, Logan Lerman e Michelle Monaghan. Nota 5/5. 



Bad Day for the Cut
Irlanda do Norte
Sessoes da Meia Noite

Bad Day for the Cut é um grande filme de suspense ambientado em Belfast. Um fazendeiro sai em busca dos assassinos de sua mãe e se envolve numa trama de tráfico de pessoas, prostituição e máfia. Trata-se de um filme inteligente e tenso, com boa dose de alívio cômico, e que perverte os clichés de filmes do gênero. Uma espécie de Sicario irlandês. Melhor filme das Sessões da Meia-Noite até agora. Nota 5/5.
Veja o vídeo do dia 7:

Quer mais da cobertura do Festival de Sundance 2017? Confira:



Conheça os sites e canais do Conexão Sundance:







 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.